Surpreenda-se com o sabor e a textura dessa receita lacfree
Sempre fui fã de iogurte como opção para lanche e café da manhã. Mas desde que percebi que o consumo da lactose agrava a minha alergia respiratória, venho diminuindo esse tipo de alimento gradativamente.
Já tinha me conformado em não comer mais iogurte quando ouvi alguns amigos falando da versão de coco. A dificuldade maior foi encontrar o ingrediente principal morando na serra :)
Quando consegui a façanha, separei 4 com bastante água para testar a receita.
Veja do que você vai precisar:
Ingredientes
4 polpas de coco fresco;
1 copo de kombucha (fiz com a de hibisco + chá verde);
1/2 manga;
2 colheres de açúcar demerara;
Modo de fazer
Abra os cocos e retire a polpa, coloque no liquidificador ou processador;
Adicione a manga sem casca, o açúcar, a kombucha e bata até ficar cremoso.
Vai bem com frutas e granola :)
Algumas variações dessa receita diziam para bater a água de coco junto, mas adivinha o que aconteceu? Tomei tudo e esqueci de separar para bater com a polpa... Mas foi aí que pensei em usar a kombucha como líquido e ficou divino! Refrescante, cheio de probióticos e ainda rosinha por causa do hibisco.
A manga utilizei para adoçar sem adicionar tanto açúcar, você pode testar com outras frutas - como morango, banana ou mamão - ou até mesmo usar um bom mel.
Um aspecto muito importante a se observar é que o coco é super perecível. Não dá para tirar a polpa e manter na geladeira por muitos dias. O ideal é você abrir todos os cocos de uma só vez e já fazer a receita; ou ir congelando a polpa até juntar 4, mas saiba que o fato dela estar congelada deixará o iogurte menos cremoso e homogêneo.
Espero que tenham gostado dessa alquimia!
Veja mais receitas simples e cheias de prana aqui:
Comentarios